terça-feira, 28 de junho de 2011

Desafio 2: Agatha Christie

Estou vendo um monte de desafios literários se proliferarem na internet. Acho ótimo, porque é um modo de forçar as pessoas a lerem mais e coisas diferentes. Este de hoje me foi apresentado pela minha mãe, que viu isso em algum outro blog que eu não lembro qual (desculpe a falta de créditos!). Achei super pretensioso, mas possível: ler todas as obras de Agatha Christie na ordem cronológica.

Para quem é um grande leitor da escritora, a parte "cronologicamente" já era, porque aqui os livros foram aparecendo meio fora de ordem ou em coleções não-cronológicas, mas já é mais fácil pela quantidade de livros. Eu posso dizer que não li Agatha Christie e ponto final. Li um livro e, mesmo assim, não me lembro de nada, por isso posso começar em ordem tranquilamente e vou demorar muitos anos para terminar (até porque eu não vou ler só isso na minha vida, né?). Mas se ela conseguiu escrever todos esses livros em uma vida, porque eu não conseguiria ler todos eles?

Começa agora outro desafio. Sem prazo para acabar.

A lista de todos os livros está no post completo (tive que dividir o post para não ficar grande demais). Para ver, clique em "Desafio Agatha Christie", no menu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário